quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Apanhador no Campo de Centeio

Eu demorei um pouco pensando sobre o que seria o post de hoje, mas quando fui estudar Teorias da Comunicação lembrei que em um breve momento a professora perguntou que livros os alunos leram que lhe ensinou algo para a vida, logo eu lembrei de O Apanhador no Campo de Centeio.
Eu o li pela primeira vez quando tinha uns 15 anos, achei muito divertido e um pouco triste por que em alguns momentos eu me identificava com eu-lirico.
Holden Caulfield narra sua pequena aventura por Nova York após ter sido expulso do internato a qual estudava. O legal do livro não é a aventura dele (apesar de ter algumas partes bem divertidas), mas a maneira que o Holden ver o mundo, pois é a mesma maneira que nós jovens vemos, toda a raiva de pessoas hipócritas, medo e raiva dos pais, duvida do que escolher para fazer na vida e etc.
O J.D. Sallinger conseguiu escrever esse livro de uma maneira incrível, por que além de fazer você se identificar com o modo que o Holden pensa, você se identifica com as ações e linguagem dele também. Difícil acreditar que esse livro foi escrito 1951, de tão bem que J.D o escreveu.
Até hoje me pego lendo as minhas partes favoritas do livro (que acaba me fazendo ler o livro todo), espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário